Como decorar a varanda gourmet e facilitar o uso deste espaço?

A disposição de móveis e os elementos decorativos da varanda gourmet nos apartamentos

A cada novo empreendimento, aumentam os exemplos de apartamentos em que a varanda gourmet é o destaque. Também é cada vez maior o número de pessoas que procuram plantas arquitetônicas em que há a varanda gourmet. Uma extensão da sala – que vem aparecendo menor, assim como o espaço da cozinha – a varanda gourmet passou a ser o local em que a família se reúne ao redor da mesa de jantar, faz um churrasco no espaço grill, assiste à TV ou aproveita momentos de descanso.



varanda-gourmet-mude-meu-espaço-300x210
Imagem: Viva Decora

A varanda gourmet em muitos empreendimentos é maior do que a sala e a cozinha juntas, e de acordo com as preferências e a rotina dos moradores, pode ganhar diferentes usos. Por exemplo, para quem deseja trazer a natureza para dentro de casa, é possível utilizar a varanda em seu modo mais tradicional. Vasos de plantas, como as mini palmeiras, são boas sugestões para este espaço. E de forma a proporcionar uma boa utilização, e economizar espaço, o jardim vertical é uma forma prática e bonita de ter plantinhas no apartamento. Para um espaço relaxante, que tal incluir pequenas fontes de água, que trazem uma sensação de calma para o espaço?

Diferentes varandas

De acordo com o espaço disponível, é possível pensar em diferentes exemplos de mesas e poltronas para a varanda gourmet. Aparadores, bancadas e cooktops são também elementos que fazem toda a diferença, pela praticidade e também beleza, além do toque de sofisticação ao ambiente.


 

 

varanda-mudei-meu-espaço-300x174
Imagem: Vai Com Tudo

Brincar com as possibilidades de revestimento, papel de parede e texturas das paredes muda bastante o visual da varanda, e esta alteração pode ser escolhida de acordo com as características dos objetos e móveis. De acordo com os elementos utilizados, que podem incluir espaço para encontros familiares e de amigos para um churrasco, e o espaço de descanso, com as plantinhas e uma rede, a varanda gourmet fica quase como um quintal, ao menos no objetivo de ser um espaço destacado no apartamento.

Mesmo em ambientes com pouca metragem, os projetos arquitetônicos possibilitam até mesmo aumentar a sensação de tamanho. Projetos com bons marceneiros e arquitetos tornam esta possibilidade ainda mais viável.

Entre os materiais que são mais utilizados, destaque para o bambu, a madeira de demolição e a parede de tijolinhos aparentes. Mas para fazer qualquer alteração, que pode chegar muitas vezes a mudanças na fachada, com o fechamento de toda a varanda com vidro, proporcionando proteção e utilização do espaço inclusive em dias de chuva, é necessário se certificar das regras do condomínio, se as alterações são permitidas ou não.

bancada-mudei-meu-espaço-300x300
Imagem: Decor Fácil

O principal objetivo é garantir uma varanda bonita, conforme o estilo de cada morador e, ao mesmo tempo prática. Mesmo quando o espaço não é grande, é possível trazer personalidade através de elementos decorativos, como quadros e objetos. Até mesmo cadeiras e mesas com cores diferentes garantem um visual bem diferente na varanda.

Pensando nisso, separamos a seguir mais algumas sugestões de projetos diferentes, conforme os objetivos de cada morador!

 

 

 

madeira-varanda-mudei-meu-espaço-249x300
Imagem: casa.com.br

 

decoração-criativa-mudei-meu-espaço-200x300
Imagem: Casa de Valentina

 

marcenaria-mudei-meu-espaço-190x300
Imagem: MARIANA ORSI/ DIVULGAÇÃO/Casa Vogue

 

varanda-descanso-mudei-meu-espaço-190x300
Imagem: MARIANA ORSI/ DIVULGAÇÃO/Casa Vogue

 

plantas-varanda-mudei-meu-espaço-209x300
Imagem: casa.com.br

 

decoração-varanda-mudei-meu-espaço-227x300
Imagem: Just Lia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *