Um apartamento para um jovem casal brasileiro

O escritório de arquitetura e interiores Semerene projetou um apartamento para um jovem casal em Brasília.

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-4

O apartamento de 70 metros quadrados, localizado em um edifício recém-construído em um novo distrito de Brasília, foi projetado para um jovem casal. Originalmente, a propriedade foi distribuída em ambientes bem definidos, incluindo sala, cozinha, lavanderia, dois quartos e um banheiro na área social.

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-2

O novo design deve abordar as necessidades dos moradores de espaços fluidos polivalentes e, ao mesmo tempo, deve se traduzir no estilo de vida e nas referências emocionais do casal. Assim, foi dada prioridade a áreas gratuitas, integradas e multifuncionais, adaptáveis ​​a diferentes cenários da vida cotidiana.

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-9

Ao entrar no apartamento, as barreiras entre sala de TV, sala de jantar, cozinha e área de serviço, se dissolvem de um layout central permeável. O uso do metal se desenrola em diferentes papéis: partição de livros, mesa e mesa de jantar. Um elemento que abraça a ilha da cozinha e se torna o coração do projeto.

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-12

A cozinha e a área de serviço tiveram suas funções reduzidas ao essencial e reunidas em um volume organizado de forma linear. A área de serviço é facilmente camuflada e convertida em um painel de fundo para a sala de jantar.

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-14

A mesa do escritório atua como um ambiente reversível através de painéis deslizantes e pode abrir a sala para se fundir com outros ambientes ou permanecer fechada para mais privacidade.

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-17

“Escolhemos materiais neutros e naturais, como concreto e madeira. O elemento metálico central traz um caráter industrial, típico das grandes cidades, que contrasta com as cores vibrantes presentes nos objetos, móveis e paredes da sala de estar. O resultado é a frescura de uma praia urbana, tão presente na memória dos moradores.”

mudei-meu-espaco-apartamento-jovem-casal-21

Projeto e Design de Interiores: Semerene Arquitetura Interior 
Imagens: Joana França

O post original você confere clicando aqui.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *