As vantagens do uso de pastilhas na decoração

Resistente, combina com diferentes ambientes e traz mais colorido ao cômodo. Estas são algumas das características das pastilhas, uma boa sugestão para mudar o visual da casa.

Está pensando em garantir um novo visual para sua casa ou apartamento? As pastilhas são exemplos que não saem de moda, e que podem ser utilizadas em diferentes ambientes, garantindo um colorido especial a cada cômodo. O Mudei Meu Espaço traz algumas sugestões para a utilização deste material.

Versatilidade

De diferentes cores, as pastilhas trazem modernidade a cada ambiente. As pastilhas são fabricadas com diferentes materiais, como a cerâmica, o vidro e a porcelana, sendo que as de vidro são as que apresentam maior transparência e brilho, garantindo um efeito semelhante ao deste quarto:

Pastilhas-quarto-mudei-meu-espaço

Imagem: Hometeka


Por sua vez, as pastilhas de cerâmica são mais resistentes, e são recomendadas para as áreas externas da casa, como na piscina. Já as de porcelana são indicadas para as fachadas e resistem bem às mudanças de tempo.

Mas as inovações não param, e já é possível encontrar pastilhas em materiais orgânicos como o bambu, o coco e a madeira. Há também peças em mármore, granito e aço inox.

pastilhas-mudei-meu-espaço

Imagem: Divulgação


Instalação

Quando as pastilhas forem escolhidas para a decoração da casa, é necessário ter atenção com alguns cuidados básicos. O processo de instalação, assim como a manutenção das pastilhas, deve ser feito a partir de mão de obra especializada, por ser algo que depende de cuidados, inclusive com relação ao rejunte.

É possível escolher entre os diferentes materiais disponíveis no mercado, além de optar por um tom único ou por várias cores de pastilhas, que garantem um efeito bem diferente ao espaço.

pastilhas-cozinha-mudei-meu-espaço

Imagem: Guedala Mix


Os custos, de início, podem assustar, mas nada que uma boa pesquisa de mercado não ajude, pois além dos diferentes materiais, formatos e cores, há alternativas cujos efeitos são semelhantes, para detalhes e partes importantes da casa, como as placas de cerâmica e em estilo próximos ao patchwork.

bambu-pastilhas-mudei-meu-espaço

Pastilhas em bambu. Imagem: Bamboo Home


Não há regras para a utilização das pastilhas, e é possível em um mesmo ambiente utilizar dois formatos e cores diferentes. As pastilhas são utilizadas na parede inteira, ou apenas em pequenos detalhes do espaço. Um exemplo são os banheiros e lavabos, onde as pastilhas sempre ficam bem, dão uma sensação de frescor, ao mesmo tempo que deixam o local mais descontraído e moderno.

banheiro-pastilha-mudei-meu-espaço

Imagem: Limaonagua


Outra opção para a utilização das pastilhas é a instalação na cozinha. Práticas e bonitas, combinam bem com este ambiente da casa ou do apartamento também.

cozinha-mudei-meu-espaço

Imagem: Minha Casa


Além de tudo, as pastilhas são fáceis de serem combinadas com outros elementos da decoração da casa, como os móveis e cores das paredes. A criatividade no momento de planejar a arquitetura e a decoração da casa é primordial.

parede-mudei-meu-espaço

Imagem: Hometeka


E você, já pensou em utilizar as pastilhas como parte de sua casa, para mudar totalmente o ambiente? Conte aqui no Mudei Meu Espaço a sua experiência e outros exemplos de utilização das pastilhas!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *