Decoração Estilo Industrial

Já pensou em decorar seu ambiente de uma forma diferente e que está em alta no momento? Confira nossas dicas de como utilizar a decoração estilo industrial!

Se você está cansado do minimalismo clássico e quer decorar sua casa de uma forma moderna e original, você pode escolher a decoração estilo industrial.

O termo “decoração estilo industrial” significa que os interiores, acabamentos, mobiliário e decorações, que com a sua forma podem adicionar um estilo retro da Revolução Industrial.

decoração-estilo-industrial-1

A decoração estilo industrial é caracterizada pela parede frontal inacabada, feita de bloco aparente, cimento queimado ou tijolo à vista, lustres pendurados no arame, condutores elétricos aparentes, esquadrias com cor escura, poltronas de couro e sofás, pisos de madeira.

Se você gosta da decoração estilo industrial, mas não sabe como realizar o melhor projeto decorativo para o espaço que possui, confira nossas dicas a seguir.

decoração-estilo-industrial-2

Confira 5 dicas para criar de Decoração Estilo Industrial para um apartamento!

A decoração estilo industrial se tornou muito popular nos últimos anos. Talvez porque ela oferece todo o conforto e prazer de um ambiente moderno. É um estilo que é especialmente adequado para espaços, como lofts escritórios, estúdios e armazéns.

Claro, isso não significa que você tem que limitar-se! Se você mora em um grande apartamento ou tem uma casa de campo, não hesite em utilizar a decoração estilo industrial. É sobre o quão bem você pode usar o espaço que você tem, não o espaço em si. Há uma infinidade de maneiras para criar um olhar industrial, mas aqui estão as  cinco grandes dicas!

 

Dica 1: Espaço Aberto

Quando se trata de um apartamento com decoração estilo industrial, a quantidade de espaço que você não usa é tão importante como os espaços que você usa. Muitos dos elementos usados para criar o apartamento de decoração estilo industrial estão em destaque. Eles merecem ficar sozinho e brilhar, como uma peça de museu. O espaço em si torna-se um acessório no estilo industrial, assim, colocar muitos elementos e objetos em um lugar pode fazer você se sentir claustrofóbico. Claro, isso é exatamente o oposto do sentimento que você deve começar a partir de um espaço industrial, que é inspirado por antigas fábricas e máquinas enormes.

decoração-estilo-industrial-9

Se você está trabalhando com um ambiente aberto, fantástico! Você tem muita liberdade para colocar coisas e movê-las. No entanto, se você está trabalhando em um ambiente fechado, posicione seus itens de decoração para uso com sabedoria.

Mais uma vez, você não precisa ter um espaço enorme para ter um olhar industrial.

 

Dica 2: Elementos Inacabados

Uma das características mais distintas da decoração estilo industrial é a forma como ela usa o próprio espaço. O espaço deve ter um olhar inacabado. Elementos arquitetônicos devem ter a aparência bruta, dando a impressão que está inacabado. Esta é uma das razões pelas quais o estilo é popular para lofts ou apartamentos mais antigos.

decoração-estilo-industrial-7

Você poderá utilizar elementos como, vigas, paredes de tijolos envelhecidos, ou paredes de concreto. Deixar todas as tubulações e fios artisticamente expostas. Se você tem grandes janelas com painéis de metal, mantê-las sem adornos – sem cortinas extravagantes ou pintura amigável. A decoração estilo industrial tem orgulho de sua frieza e é extremamente útil.

 

Dica 3: Tipos de Pisos

É difícil conseguir o olhar industrial quando você tem utiliza outro tipo de piso que não tenha o aspecto amadeirado ou no cimento cru. Afinal, carpetes, pisos cerâmicos e porcelanatos eram materiais utilizados nas antigas indústrias, além de não serem tão fáceis de limpar.

Pisos com aparência de madeira ou concreto são preferíveis porque eles criam uma aparência suave e limpa, uma lembrança de espaços industriais. Se eles têm um pouco o desgaste sobre eles, melhor ainda! Pedras também podem trabalhar para este olhar industrial.

decoração-estilo-industrial-10

Isso quer isto dizer que um tapete ou dois está fora de questão? Absolutamente não! Não há nada de errado com a adição de um pouco de calor sob os pés. Basta manter a paleta de cores fresca e minimalista de impressão. (a menos que você deseja adicionar cores quentes , é claro).

 

Dica 4: Elementos Metálicos

O metal é, obviamente, um grande responsável pelo aspecto industrial, de modo a inserir esses elementos no seu apartamento é uma boa maneira de destacar a crueza de um espaço. Você pode ter alguma escada de ferro ou estantes industriais, como também, janelas de painel único com armação de metal! Exibir esses elementos fará toda a diferença na decoração estilo industrial!

decoração-estilo-industrial-11

Se você não tem muitos desses elementos na arquitetura do seu apartamento, você pode representá-los através de acessórios, materiais de metal minimalista, estantes para livros e outros itens que você deseja exibir. Comprar uma mesa de café de metal com painel de vidro grosso para o seu espaço é uma ótima dica. Não há lugar para as pessoas para pendurar seus casacos quando caminhar através da porta? Coloque um armário de metal velho perto de sua porta de entrada. As possibilidades são infinitas.

 

Dica 5: Itens Antigos e Recuperados

Em muitas maneiras, a decoração estilo industrial puxa a partir de ambos os estilos contemporâneos e antigos para criar o seu olhar original. Elementos antigos e recuperados podem adicionar uma grande quantidade de calor para um olhar de outra forma. Claro, alguns apartamentos industriais podem ter um aspecto mais moderno do que outros. Cabe a você decidir o quanto vintage você quer ser.

decoração-estilo-industrial-12

Uma das melhores partes da decoração estilo industrial é que é extremamente comum encontrar peças antigas e recuperadas em brechó e alguns sites de venda pela internet. Por exemplo, você pode colocar suas roupas em um armário de aço depósito, em vez de uma cômoda fechada.

Claro, existem algumas coisas que você pode ter em mente na hora das compras de mobiliários e acessórios para um apartamento industrial.

Qualquer coisa que parece que foi feita antes de 1950 e depois de 1800 pode ser capaz de encontrar o seu próprio lugar especial em seu apartamento. Todo o mobiliário deve ser minimalista e altamente funcional. Afinal, se você vai ter um monte de espaço aberto, o que significa menos móveis.

decoração-estilo-industrial-13

Se você está comprando obras de arte, procure para algo com o aspecto vintage. Isto irá adicionar um pouco de calor para o seu espaço, sem contrariar a sensação industrial.

 

Barbearias com Decoração Estilo Industrial

Uma grande tendência para o momento foi o ressurgimento de barbarias e espaços exclusivos para homens com a decoração estilo industrial.

Com a utilização de elementos e peças decorativas que remetem a um ambiente industrial.

decoração-estilo-industrial-14

Esses formatos estão fazendo grande sucesso nas principais capitais e algumas cidades do interior, pois cria um ambiente confortável e agradável para os clientes, além de ser um espaço de descontração, pois, a maioria dessas barbearias criaram um clima descontraído, servindo cervejas e disponibilizando espaço para lazer, como, mesa de sinuca, entre outros.

decoração-estilo-industrial-15

 

O que achou de nossas dicas de decoração estilo industrial? Deixe seu comentário e suas sugestões abaixo!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *