Home Office: ideias para renovar este espaço da casa

Para os momentos de estudo e trabalho é possível personalizar o home office e torná-lo mais prático

Uma das partes da casa que mais tem ganhado espaço é o home office. Muitas casas e apartamentos já são construídos com este espaço separado, próprio para atividades profissionais ou para momentos de estudo. Há ainda imóveis em que há mais quartos do que o necessário para os moradores, então um dos cômodos é separado para a criação de um pequeno escritório, como costumamos chamar.

home-office-ideias-mudei-meu-espaço-300x167
Imagem: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Mesmo em ambientes pequenos, é possível preparar a decoração e a disposição dos móveis de uma forma prática, funcional, que permita a execução de atividades de uma maneira fácil e em um cômodo com um visual que nos faça passar bons momentos, mesmo que seja para quando o “dever nos chama”.

Pensando nisso, é importante fazer as escolhas certas desde as cores para pintar o home office, ou então, se a opção for por texturas e papéis de parede, quais os melhores temas e desenhos. Isso porque nossas atividades dentro de um home office dependem de concentração e calma. Por isso costuma-se evitar cores mais fortes, como o vermelho e o amarelo, e buscam-se tons mais neutros ou aqueles que tragam a serenidade necessária ao espaço. Para adolescentes que usam o homo office para o estudo, há possibilidade de optar pelas cores preferidas dos jovens, incluindo tons de azul, rosa e lilás.

escritório-em-casa-mudei-meu-espaço-300x163
Imagem: Mulheres Empoderadas

Além das cores, os elementos decorativos, como quadros e pequenos objetos de escritório, como porta-canetas e peso de papel, podem dar um novo ar ao ambiente. As estantes e escrivaninhas, muito úteis nos home offices, também são escolhidas de acordo com o objetivo decorativo do espaço – sempre considerando a atenção com as medidas do cômodo. Há quem consiga inserir duas escrivaninhas ou mesas no home office, facilitando as atividades quando mais do que um morador pretender usar o escritório no mesmo horário.

home-office-mudei-meu-espaço-LolaHome-300x225
Imagem: Blog Lolahome

Caixas organizadoras, lixeiras, compartimentos diferentes dos móveis, iluminação devida, com escolha de luminárias, abajures e spots de luz são mais alguns elementos que vão fazer a diferença na hora de equipar seu home-office. A organização ajuda bastante, até mesmo na hora de se concentrar para as atividades, por isso quanto mais espaços para deixar todos os documentos, livros e outros materiais bem guardados e com fácil localização, melhor.

É importante, principalmente pensando em questões de saúde, que as cadeiras escolhidas levem em consideração a questão ergonômica, para quem passa muitas horas sentado. Para a coluna e pensando na postura, as cadeiras devem apresentar encosto e altura reguláveis. E há cada vez mais opções no mercado de cadeiras e poltronas que, além de confortáveis, combinam bem com a decoração, seja ela mais moderna ou tradicional.

decoraçao-home-office-mudei-meu-espaço-211x300
Imagem: Doce Obra

Para trazer mais personalidade, escolha desde as plantas que dão um aspecto mais natural ao ambiente, até pequenos objetos pessoais que trazem a personalidade do morador, mas sem sobrecarregar o ambiente. O mesmo vale para a instalação de memorandos, em painéis na parede. Tudo varia conforme o uso do home office, a dinâmica de trabalho e a personalidade de cada morador.

Veja mais algumas sugestões para o seu home office!

home-office-casa-mudei-meu-espaço-300x225
Imagem: A Melhor Escolha

 

decoracao-home-office-pequeno-mudei-meu-espaço-300x300
Imagem: Blog Lolahome

 

decoração-de-home-office-simples-mudei-meu-espaço-300x189
Imagem: Westwing

 

home-office-decoração-ideias-mudei-meu-espaço-200x300
Imagem: Morar Construtora

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *