Ideias para decorar o quarto de casal

Aconchegante, moderno ou tecnológico, confira como o quarto reflete a personalidade do casal

A decoração de cada cômodo da casa ou apartamento deve ser planejada em detalhes, mas sempre considerando os hábitos e as preferências dos moradores. É necessário que a decoração, a escolha dos objetos e móveis, bem como a disposição de cada elemento sejam pensadas de acordo com a utilização do cômodo por cada pessoa. O quarto de casal, por exemplo, é um dos cômodos que exigem cuidados que devem ser planejados a dois, e conforme a rotina do casal.

quarto-de-casal-pequeno-decorado-mudei-meu-espaço-300x200
Imagem: Reprodução/Marília Veiga

Por exemplo, há quem não consiga ficar sem televisão e outros dispositivos eletrônicos e tecnológicos no quarto. O primeiro passo é chegar em um consenso, haverá TV no quarto? E partindo já para outras questões, qual a melhor cor para a parede do quarto? Como será a iluminação do ambiente?

com-tv-mudei-meu-espaço-300x198
Imagem: Construindo Minha Casa Clean

Depois disso, fica mais fácil iniciar o planejamento dos detalhes. O primeiro passo é escolher a cama, se ela será uma Queen ou King Size, cama box, ou cama tamanho padrão. Isso vai determinar o espaço disponível para os outros elementos, como a própria cabeceira, o criado-mudo, poltronas, estantes, e até o tamanho de tapetes e acessórios que compõem a decoração.

quarto-projeto-mudei-meu-espaço-300x169
Imagem: Construindo Decor

O tamanho do quarto, se pequeno ou mais amplo, também faz a diferença na hora de escolher os móveis. Se o espaço for menor, a opção por objetos mais compactos, seja um cadeira de descanso ou poltrona, fazem toda a diferença. Espelhos, quando a disposição é bem escolhida, também aumentam a sensação de tamanho do ambiente.

aconchego-mudei-meu-espaço-300x180
Imagem:Claudia/Abril

Para as casas ou apartamentos maiores, há a possibilidade de ter um cômodo só para o closet, então se pode aproveitar ainda melhor o espaço no quarto de dormir. Quando não há, os armário embutidos são boas soluções para guardar as roupas, os lençóis e peças de cama, diminuindo também a utilização de espaço, quando comparados aos armários convencionais.

armário-embutido-mudei-meu-espaço-300x216
Imagem: Viva Decora

Acessórios e cores

Além da escolha dos móveis e a disposição dos mesmos, as cores e os acessórios que vão compor o quarto de casal fazem toda a diferença e trazem consigo a personalidade do casal. Cores mais fortes para aqueles que são mais ousados, formas e design moderno em objetos sobre o criado-mudo, luminárias e abajures originais, prateleiras que fogem do comum são apenas alguns exemplos para tornar este cômodo ainda mais original.

quarto-casal-moderno-mudei-meu-espaço-300x180
Imagem: Casa Bem Feita

Não quer fugir muito do tradicional, e deixar o ambiente bem clean? Nesse caso, para que não haja qualquer estímulo que atrapalhe o sono do casal, a opção é que o conjunto de cama, as cortinas, as cores das paredes e dos objetos sejam neutras, como o gelo, o bege, ou cores pastéis, que trazem uma sensação de leveza e calma, que ajudam em um sono mais tranquilo.

quarto-de-casal-mudei-meu-espaço-300x200
Imagem: Viva Decora

O papel de parede é também uma sugestão para decorar o ambiente de uma forma prática e que dê a sensação de aconchego. Prefere estar atento ao equilíbrio do quarto? Além de tentar chegar a um consenso entre as escolhas do casal, a dois, há quem defina a disposição dos objetos até conforme elementos de feng shui, a técnica chinesa que ajuda a tornar o ambiente mais leve, renovador após um dia agitado. A disposição da cama é um dos aspectos principais quando se pensa em equilíbrio do ambiente, pensando, por exemplo, no espaço confortável para levantarmos rapidamente da cama. Não exagerar na quantidade de objetos, inclusive aqueles dispostos embaixo da cama, também fazem toda a diferença, tanto para o visual do espaço, como também para a facilidade no deslocamento dentro do cômodo.

quarto-feng-shui-mudei-meu-espaço-300x197
Imagem: Lopes

Prático, bonito e aconchegante, são algumas das características fundamentais para o quarto do casal! E deixa-lo assim é mais fácil do que você imagina!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *