Inspiração para a cozinha: decoração em preto, branco e em madeira

Sofisticada, atraente e prática: os estilos diferenciados de decoração para a cozinha.

Se há uma combinação de cores que é bem-vinda na decoração de diferentes ambientes é a do preto com o branco. O efeito visual garante modernidade e sofisticação ao cômodo, e o mesmo vale para a cozinha, com móveis, bancadas e utensílios de beleza e praticidade, principalmente em um espaço onde estas características são fundamentais. Outra sugestão de decoração ao ambiente é a utilização da madeira, que possibilita uma sensação de conforto visual e térmico ao local.

cozinha-preto-branco-mudei-meu-espaço

Imagem: YCL Studio – Andrius Stepankevičius


As próprias características da cozinha pedem esta praticidade, onde são preparadas as refeições, muitas vezes na correria do dia a dia, e onde podem ser reunidos moradores e seus convidados para o preparo das refeições e momentos de convivência. Por isso a importância de ter uma atenção especial com a escolha dos objetos e móveis que vão compor o espaço.

cozinha-preta-madeira-mudei-meu-espaço

Figura 1: Decor Salteado


E é possível brincar com os diferentes materiais e cores, inclusive mesclando o branco, preto e a madeira, unindo o melhor de cada um deles em uma composição saudável. Por exemplo, pode-se ter uma ideia de que o branco é impessoal, e que o preto ou cores mais escuras podem tornar o ambiente pesado. Mas a junção de diferentes elementos, cada um em uma cor, dá uma nova cara à cozinha, quebra a monotonia e garante um cômodo mais leve.

cozinha-mudei-meu-espaço

Imagem: Assim eu Gosto


As cores também trazem uma sensação de um espaço mais amplo e, ao mesmo tempo, luxuoso. E o melhor, diferentes projetos e para distintos orçamentos podem ser planejados. E a criatividade impera, com plantas, incentivo à luz natural e espaços arejados – fundamentais para o ambiente de cozinha – e utilização de bancadas e cadeiras seguindo o mesmo estilo.

cozinha-com-móvel-branco-mudei-meu-espaço

Imagem: Assim eu Gosto


O que é importante destacar é que o tom moderno de uma decoração não precisa andar separado do conforto – tanto literalmente falando, com espaços adequados e possibilidade de passar momentos agradáveis utilizando o mobiliário, como também o conforto visual.

ilha-cozinha-branca-armarios-pretos-mudei-meu-espaço

Imagem: Jessop architects


Cozinhas Planejadas

Montar o próprio projeto é uma das alternativas mais viáveis para personalizar cada espaço da casa ou apartamento. E o mesmo vale para os móveis de madeira, que a cada dia apresentam mais possibilidades e modos de manter o brilho e suas características originais por ainda mais tempo. As bancadas, a ilha central e até parte do material que compõe as cadeiras podem ser de diferentes tipos de madeira. E não há regras fixas, com a necessidade de combinar os mesmos tons. No exemplo a seguir, o projeto do escritório de arquitetura australiano Preston Lane é de, justamente, preparar um ambiente acolhedor e original.

cozinha-madeira-mudei-meu-espaço

Imagem: Reprodução/Casa Vogue


Design minimalista e inovador, que combina com outros elementos da cozinha, prateleiras, gabinetes e acabamentos inigualáveis fazem desta parte da casa uma das principais, e mesmo para os apartamentos Studios, de um quarto e um mesmo ambiente e a cozinha americana, as bancadas utilizadas no espaço de cozinhar podem ser inspiradas nestas cores e materiais, seja com a ajuda de um marceneiro, e com escolhas da madeira nas medidas e características ideais, ou no momento de procurar por ideias já concebidas e à disposição nas lojas de móveis!

cozinha-jardim-mudei-meu-espaço

Imagem:  Jakub Komrska


Ideais não vão faltar, ainda mais com estas inspirações!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *