Criado-mudo espelhado – Como fazer, dicas, como usar, como escolher, passo a passo, fotos

Deseja adicionar ainda mais beleza e elegância em sua casa? Aprenda como usar, como escolher e como fazer criado-mudo espelhado passo a passo com fotos!

Na decoração de ambientes de uma residência, é bastante comum buscarmos por móveis que sejam bonitos e funcionais para os mais diversos cômodos. Isso faz com que o uso de móveis bonitos e elegantes, mas também práticos e funcionais seja um ponto muito importante em qualquer projeto decorativo, seja para uma casa ou para um apartamento.

 

Dentre os objetos mais eficientes, práticos e bonitos para seu apartamento ou para sua casa, o criado-mudo espelhado é um dos móveis que apresentam melhor utilização e versatilidade na decoração. Isso se deve ao fato do criado-mudo ser uma peça de praticidade e funcionalidade que, combinada ao uso dos espelhos, faz com que ele seja ainda mais interessante e atraente na decoração.

 

Se você deseja aprender mais sobre como utilizar o criado-mudo espelhado em sua decoração, quer aprender como escolher criados-mudos para sua casa ou seu apartamento ou mesmo deseja um completo passo a passo de como fazer um criado-mudo espelho, esse artigo foi feito para você. Confira agora nossas dicas e aprenda como usar, como escolher e como fazer, passo a passo, um criado-mudo espelhado!

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-10

Como usar criado-mudo espelhado na decoração

Saber como usar o criado-mudo espelhado na sua decoração é muito importante, especialmente se você deseja fazer com que o ambiente fique ainda mais bonito e elegante. É importante, no entanto, que você tome alguns cuidados, já que peças espelhadas podem não ter um acabamento tão bacana em projetos de decoração mais sérias ou clássicas.

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-9-703x1024

Confira algumas de nossas dicas para usar o criado-mudo espelhado em sua decoração, de forma bonita e elegante:

 

Posicionando seu criado-mudo espelhado de forma elegante

 

 

  • Posicionamento do criado-mudo espelhado: Um dos elementos importantes para aquele que deseja utilizar o criado-mudo espelhado em sua decoração, de maneira bonita e elegante, é o seu posicionamento. É importante que você posicione o criado-mudo de forma cuidadosa e elegante, visando a praticidade de seu uso e também o visual dentro da decoração.

 

 

Como o criado-mudo espelhado costuma ser um elemento de grande destaque visual na decoração, seu uso não é recomendado em ambientes que exigem sobriedade, como escritórios ou mesmo home offices. Os especialistas destacam, no entanto, que é possível escolher criado-mudo espelhado de maneira a combinar com os móveis já existentes, garantindo ainda mais beleza e praticidade para os cômodos da casa ou do apartamento.

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-8

Escolhendo os acessórios para a decoração com criado-mudo espelhado

 

 

  • Escolha da decoração acessória: Além de seu criado-mudo espelhado, você pode optar por utilizar outros tipos de elementos de decoração para complementá-lo, mas é importante tomar alguns cuidados. Como o acabamento espelhado pode ser um elemento de destaque na decoração, é recomendado evitar objetos decorativos com brilho ou com acabamento metalizado.

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-7-683x1024

 

Os especialistas destacam que é interessante usar objetos decorativos que tenham acabamento fosco ou mesmo acabamento em cores neutras para utilizar com o criado-mudo espelhado. Isso evitará que você crie pontos focais com muito brilho ou mesmo com iluminação excessiva, garantindo mais estilo e também mais beleza para o ambiente.

 

Como fazer criado-mudo espelhado passo a passo – dicas e fotos

Agora que você já sabe como utilizar o criado-mudo espelhado em sua decoração e também como dispô-lo de forma bonita e elegante em sua casa, que tal aprender como fazer o seu próprio criado-mudo espelhado? É importante que você tome cuidado

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-6-587x1024

Buscamos o auxílio dos especialistas em personalização de móveis para elaborar um completo passo a passo para você aprender como fazer criado-mudo espelhado de forma bonita e elegante. Confira agora as dicas e as fotos que separamos para você!

 

Como fazer criado-mudo espelhado passo a passo

 

 

  • Preparando o criado-mudo: O primeiro passo para fazer seu criado-mudo espelhado, de maneira prática, fácil e segura, é preparar a madeira do móvel para receber a aplicação dos espelhos. Isso significa que você deverá limpar o móvel com cuidado ou mesmo lixá-lo para remover quaisquer imperfeições, pinturas antigas ou mesmo restos de tinta que ficaram no móvel.

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-4

 

Como esse é um projeto com forte tendência para a decoração, uma ótima opção é reaproveitar um criado-mudo que você já possua ou mesmo adquirir uma peça em brechós ou em lojas de móveis usados.

 

Isso permitirá que você faça um lindo criado-mudo espelhado que não será somente bonito e elegante, mas ecologicamente sustentável também.

Passo a passo para fazer criado-mudo com espelho

 

  • Cortando os espelhos nas medidas do móvel: A menos que você seja especialista em corte de espelhos e possua o equipamento adequado para tal tarefa, é recomendado que você procure um profissional para cortar os espelhos nas medidas do criado-mudo espelhado que você deseja fazer.

 

 

É importante que você meça as partes que receberão o espelho de forma cuidadosa, para que as peças sejam aplicadas de forma bonita e segura. Também é importante que você deixe espaço da extremidade do móvel até a extremidade do espelho, já que isso garantirá mais segurança no uso do móvel.

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-5

 

  • Colando as peças em seu criado-mudo espelhado: O próximo passo consiste em colar os espelhos no criado-mudo, sendo importante que você utilize a cola indicada pelo profissional que lhe vendeu ou cortou os espelhos.

 

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-7

Isso garantirá que você consiga colar os espelhos de forma segura e permanente, evitando acidentes e também que os espelhos acabem por descolar ao longo do uso, o que poderia causar riscos e também acabar com a beleza da peça.

 

 

  • Dando acabamento em seu criado-mudo: Para finalizar seu criado-mudo, pode ser interessante utilizar pintura na peça ou mesmo papel de parede, caso você não deseje utilizar tintas de cheiro forte, garantindo personalização e mais estilo para sua peça.

Criado-mudo-espelhado-Como-fazer-dicas-como-usar-como-escolher-passo-a-passo-fotos-1

 

Você também pode utilizar o papel de parede para finalizar o criado-mudo caso deseje utilizá-lo imediatamente após a secagem da cola ou se desejar usar o móvel em cômodos como o quarto de casal ou mesmo no quarto de seu bebê.

 

Essas são as melhores dicas e também como fazer criado-mudo espelhado passo a passo para sua casa ou seu apartamento! Se você tem alguma sugestão ou dúvida, não deixe de falar conosco nos comentários abaixo e de conferir nosso conteúdo!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *