Faça Você Mesmo: Ideias criativas para a decoração da sua casa

O conceito dos objetos que são feitos pelas próprias mãos e que ajudam os moradores a pouparem recursos financeiros

Planejar a decoração do ambiente interno da casa ou do apartamento é uma atividade que exige cuidados, organização e atenção a diferentes aspectos. Qual o estilo de decoração da casa e quais objetos mais combinam com os gostos dos moradores? E uma das questões que mais preocupam no momento de decorar a casa é: como economizar recursos financeiros e, ao mesmo tempo, garantir um ambiente bonito e aconchegante?

prateleira-faca-voce-mesmo-passo-a-passo

Imagem: Decoração Fácil


Como solução, os elementos feitos com as próprias mãos geram economia e são produzidos de acordo com as preferências de cada pessoa. Criar um novo objeto de decoração faz parte de uma cultura que tem crescido bastante no país. É o chamado “Faça Você Mesmo”, cujo termo em inglês tem exatamente o mesmo significado e é conhecido como “DIY – Do it Yourself”. O conceito já é muito comum em países onde a mão de obra especializada é difícil de ser encontrada, e quando há, os valores cobrados pelos serviços são mais altos.

São diversos exemplos de objetos, móveis e acessórios que vão mudar totalmente o visual de cada ambiente. O Mudei Meu Espaço traz algumas sugestões de elementos que têm em comum o fato de ser apenas necessário seguir o passo a passo para sua criação.

Decoração no quarto e escritório

Não faltam sugestões para tornar os quartos e escritórios nas residências ainda mais funcionais, práticos e bonitos. Ideias simples já fazem a diferença na decoração. Que tal usar a cortiça para preparar a decoração de murais e até mesmo de objetos com porta-lápis, que ao mesmo tempo tornam o visual mais leve?

ideias-pra-fazer-com-cortiça

Imagem: A Casa que a Minha Vó Queria


O mesmo vale para a decoração voltada aos quartos e espaços de convivência das crianças e adolescentes. Os jovens podem, inclusive, ajudar na escolha dos elementos que farão parte do ambiente.

A criatividade faz toda a diferença, com objetos em madeira e diferentes materiais, inclusive os reciclados. Muitas cores e objetos descolados fazem parte de uma decoração de sucesso entre os jovens. Tudo isso sem deixar de lado a comodidade e o conforto em cada espaço da casa.

Decoração para todos os gostos

As mesas, sejam elas de cabeceira, de centro, quadradas ou de canto, são exemplos de elementos que podem ser criados de acordo com as formas, cores e características que mais combinem com a decoração do cômodo.

mesas-DIY

Imagem: Conforama


E quando bate aquela vontade de mudar a decoração, mas sem alterações drásticas – muitas vezes devido ao orçamento não permitir grandes reformas em casa – há alternativas bem criativas, como decorar as paredes, seja com papéis de parede ou elementos simples, como as bolas aplicadas sobre a pintura, e que combinem com objetos e móveis já existentes.

bolinhas_diferentes

Imagem: Vila do Artesão


Confira mais algumas sugestões, e inspire-se para criar novos elementos para a decoração da casa ou apartamento:

QUARTO-BEBE

Imagem: Decoração Fácil


quarto

Imagem: Casa Claudia


quarto-de-bebê-diferente

Imagem: Inventare


decorando

Imagem: Blog da Lalo


estilo-diy

Imagem: Estilo by Ane

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *