Dias de lazer e descanso em Ilhabela, no Kalango Hotel Boutique

Com a chegada do verão, conheça as dicas para curtir os dias de folga no litoral norte de São Paulo.

Férias, verão, início de novo ano. Tudo isso combina com planejamento de belos dias de folga na praia. E que tal se a escolha for Ilhabela, no litoral norte de São Paulo? A região recebe turistas o ano inteiro, e fins de semana e feriados ao longo de cada mês são ótimas oportunidades para aproveitar ainda mais todos os atrativos e paisagens de tirar o fôlego de Ilhabela.

turismo-mudei-meu-espaço

Imagem: Divulgação/Turismo-IG


Separamos a seguir algumas dicas do que fazer em Ilhabela. Mas antes disso, é importante planejar os detalhes da viagem, como a estadia. E uma sugestão de hospedagem que consegue unir o conforto necessário para os dias de calor, com diversos atrativos e fácil localização é o Kalango Hotel Boutique.

Pelo fato de estar bem próximo da balsa, fica fácil se locomover para as praias do sul e as praias do norte da ilha, além do centro histórico da localidade, ponto imperdível no passeio.

Bem pertinho da natureza

A arquitetura do Kalango Hotel Boutique já chama a atenção. Na área externa, percebemos o uso harmônico de elementos como a madeira e o vidro, além da utilização de itens ecológicos, como no deck da piscina, que tem como um de seus componentes o PVC. A natureza que rodeia o hotel também é um dos destaques. Já na parte interna, os quartos são amplos e decorados com bom gosto, de um modo clean e que garante uma sensação de frescor ao ambiente.

kalango-hotel-boutique-piscina-ilhabela-mudei-meu-espaco

Imagem: Kalango Hotel Boutique


As suítes com varandas, por exemplo, já mostram o ambiente natural, e não é para menos, pois o hotel está mesmo ao lado do Parque Estadual e com um bosque com área de mais de 5000m² – ideal para conhecer diversas espécies de pássaros. Aliás, para quem gosta de um clima aconchegante, ouvindo o som dos pássaros, esse hotel é muito indicado.

kalango-hotel-boutique-quarto-ilhabela-mudei-meu-espaco

Imagem: Kalango Hotel Boutique


kalango-mudei-meu-espaço

Imagem: Kalango Hotel Boutique


Além da piscina com bar, o hotel oferece academia, SPA, Wi-Fi grátis e vistas incríveis da região. Outro diferencial é o atendimento na recepção e dos funcionários do hotel, que foi possível perceber na chegada ao hotel, quando fomos muito bem recepcionados pelo atendente Bruno, que fez questão de mostrar toda a estrutura do hotel, oferecendo um drink de cortesia, como boas-vindas. O café da manhã e o cardápio do restaurante também são muito convidativos.

kalango-hotel-boutique-lazer-ilhabela-mudei-meu-espaco

Imagem: Kalango Hotel Boutique


E diante de um cenário tão bonito e com todas as suas características o hotel já foi procurado por vários artistas para a hospedagem, e foi também escolhido para o local de gravação de um clipe de Luan Santana, da música “Eu, você, o mar e ela”.

piscina-hotel-kalango-mudei-meu-espaço

Imagem: Rafael Oliveira


Deu vontade de conhecer na próxima viagem a Ilhabela? Mais informações estão disponíveis no site do hotel: http://www.kalangohotel.com.br/

O arquipélago da Ilhabela

Localizada no litoral norte do estado, a 210 km da capital São Paulo, Ilhabela é conhecida como a “capital nacional da vela” pelo destaque a esta modalidade esportiva no local, contando inclusive com a “Semana Internacional da Vela de Ilhabela”, que acontece no mês de julho. Ilhabela é um dos destinos mais procurados do litoral norte de São Paulo, não apenas pelos esportistas, mas também pelos amantes da natureza – uma vez que a região apresenta mais de 80% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela – e pelos apaixonados por belas praias. Aliás, o nome da ilha não poderia ser mais sugestivo.

praia-da-ponta-azeda-mudei-meu-espaço

Imagem: Ilhabela.com


praia-ilha-das-cabras-mudei-meu-espaço

Imagem: Rafael Oliveira


As opções para almoçar e jantar, sair à noite e se divertir também são muitas, assim como a rede hoteleira consolidada. Na ilha, vale a pena conhecer o centro histórico, conhecido como Vila, além das diversas praias, algumas mais calmas, outras com ondas maiores e mar mais agitado. As cachoeiras também são imperdíveis, e são mais de 300 em toda a ilha.

Cachoeira-mudei-meu-espaço

Imagem: Lucimap/Flick


E então, Ilhabela é uma boa inspiração para planejar seus próximos dias de folga?

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *